Domingo, 26 de Junho de 2022
14°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Educação Inglês

Inglês para iniciantes – Por onde começar?

O inglês para iniciantes é um tipo de curso destinado, justamente, a quem nunca estudou a língua, não compreende nada sobre a mesma, mas quer aprender para encontrar novas oportunidades.

24/01/2022 às 11h43 Atualizada em 24/01/2022 às 11h51
Por: Redação
Compartilhe:
Inglês para iniciantes – Por onde começar?
Inglês para iniciantes – Por onde começar?

O inglês para iniciantes é um tipo de curso destinado, justamente, a quem nunca estudou a língua, não compreende nada sobre a mesma, mas quer aprender para encontrar novas oportunidades, tanto no âmbito de sua vida pessoal, quanto na vida profissional, principalmente nesta última.

Mas, e como podemos começar? De que forma alguém que é iniciante em inglês pode começar a estudar essa língua que nos parece tão complexa? Neste conteúdo, além de falarmos sobre a importância de aprender a língua inglesa através de um curso de inglês online, também daremos dicas de como estudar inglês para iniciantes. Leia conosco, vamos lá!

Importância de aprender inglês para iniciantes

E qual é a importância de aprender inglês para iniciantes? Não só aos iniciantes, mas a todos aqueles que ainda não garantiram a fluência nesta língua, saber dominá-la é essencial para os mais diversos âmbitos de nossa vida, em especial o âmbito profissional.

Muitos brasileiros vêm usufruindo de diversos benefícios em empresas que valorizam mais seus colaboradores, somente porque encontraram oportunidade de trabalho graças ao fato de que sabem falar inglês. Leia conosco e entenda mais sobre a importância de aprender inglês para iniciantes:

Maior chance de sucesso

Caso você seja um profissional, independentemente da área em que atue, saiba que a sua chance de sucesso é maior do que a de seus concorrentes. Dizemos isso porque profissionais bilíngues ou que simplesmente falam inglês são melhor sucedidos quando comparados aos que não falam. Empresas priorizam colaboradores que falam uma língua estrangeira, em especial o inglês.

Linguagem internacional

O inglês é uma língua que se tornou internacional por excelência. Independentemente do local que você visitar no mundo inteiro, provavelmente será possível conversar com algum nativo através da língua inglesa, uma verdadeira intermediadora. Com isso, é mais fácil de “se virar” em situações que fogem do controle, ou até mesmo de conseguir vagas de emprego em empresas digitais ou multinacionais.

Acesso a uma educação melhor

Pessoas que falam inglês têm maior acesso a uma educação de qualidade. Bolsas são oferecidas a estudantes brasileiros que sabem falar inglês, para quem possam se graduar ou realizar um curso de extensão em um país no exterior, em uma instituição de alta qualidade, com todas as despesas pagas.

Motivação e aprimoramento pessoal

Apesar do medo que muitas pessoas podem ter de aprender inglês para iniciantes, deve-se dizer que é uma língua muito simples e acessível para estudar. Depois de passar o primeiro passo de incentivá-lo a estudá-lo, o grande orgulho que você sentirá depois de aprender completamente será indescritível. A tudo isso, devemos acrescentar que você perderá muitos de seus medos e inseguranças, o que permitirá que você ganhe mais confiança em si mesmo.

Facilitará a aprendizagem de outras línguas

Quando você se torna bilíngue, ou seja, possui conhecimento de sua língua materna e adiciona mais uma ao seu “currículo”, o aprendizado das próximas línguas se torna mais fácil. Estudos indicam que ao aprender uma língua do zero depois de velho, fica mais fácil de compreender novas línguas, pois o gatilho de aprendizagem rápida se torna mais acessível do que quando se sabia apenas sua língua materna.

Melhore a saúde do seu cérebro

Ter seu cérebro sempre muito ativo ajuda a prevenir doenças que afetam o cérebro, como o Alzheimer, por exemplo. Aprender uma língua nova estimula – e muito – seus neurônios, forçando-os a se manterem novos e ligados sempre que necessário.

Como começar a estudar inglês para iniciantes?

O inglês para iniciantes pode ser aprendido tanto de forma gratuita, através de plataformas como YouTube ou aplicativos de aprendizado como o Duolingo, como através de opções pagas, ou seja, os cursos. Existem muitos cursos diferentes destinados aos alunos iniciantes que precisam aprender uma nova língua.

A grande maioria difere pelo tempo de duração. É possível aprender inglês falado no método conhecido como intensivo, quando você aprende conversas cotidianas em cerca de 18 meses, indicado para quem deseja viajar para o exterior e não tem tempo para gastar aprendendo gramática, por exemplo.

Por outro lado, também existem diferenças quanto ao método de seu estudo. Algumas pessoas ainda preferem pagar por um curso presencial, pois acreditam que o compromisso diário de visitar uma sala de aula irá ajudar no processo de aprendizado. Porém, outras preferem os cursos por videoconferência ou totalmente online, como citamos no início de nosso conteúdo, assistindo a aulas gravadas.

O inglês para iniciantes totalmente online é a melhor das opções, pois você aprende com um curso digital, que pode ser revisto várias vezes quando necessário. Além disso, boas escolas possuem suporte sempre que você precisar, podendo lhe ajudar quando possuir alguma dúvida sobre algum assunto pontual.

Portanto, caso queira começar a estudar inglês para iniciantes, a nossa recomendação é que busque por um curso pago, pois nada irá superar a eficácia de aprendizado que um colégio renomado poderá lhe oferecer. Até a próxi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP Atualizado às 23h45 - Fonte: ClimaTempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 18°

Seg 20°C 12°C
Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 13°C
Qui 25°C 12°C
Sex 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes