Domingo, 23 de Janeiro de 2022
22°

Céu encoberto

São Paulo - SP

Geral Decoração

Decoração: Boas ideias para quintal pequeno

Se você tem um quintal pequeno em casa, aproveitá-lo de maneira adequada pode ser um desafio.

12/01/2022 às 13h55 Atualizada em 12/01/2022 às 14h05
Por: Redação
Compartilhe:
Decoração: Boas ideias para quintal pequeno
Decoração: Boas ideias para quintal pequeno

Se você quer ter algumas boas ideias para quintal pequeno, está no lugar certo. Neste artigo, veja algumas boas ideias para decorar e personalizar o seu quintal pequeno, sem gastar muito e deixando-o do jeitinho que você sempre quis.

Afinal de contas, um quintal decorado e personalizado é, sem dúvida, um ambiente para se querer estar. E muitas vezes você tem um espaço muito bacana em casa, mas não sabe exatamente como aproveitá-lo.

Acompanhe para entender mais sobre o assunto.

Ideias para quintal pequeno com piscina

As melhores ideias para quintal pequeno com piscina, você deve encontrar dentro do seu próprio gosto. Ou seja, não é porque um estilo está na moda, que você precisa fazê-lo. O ideal é que você consiga encontrar um ótimo meio termo entre o que você quer e o que você pode.

Um quintal com piscina, geralmente já tem um elemento bem grande por lá: a piscina. Então, nesse caso, você precisa personalizar ao redor da piscina. Não exagere para não criar um espaço muito pesado e com pouca área útil.

Espreguiçadeiras de tela sling, poltronas com tecido impermeável e banquinhos em geral podem ser ótimas alternativas. Mas lembre-se de observar o material para não comprar produtos que estraguem no sol e chuva.

Ideias para quintal pequeno com churrasqueira

Se você tem um quintal pequeno com churrasqueira, uma boa ideia é criar uma área extra para acomodar os amigos e família. Um pergolado, por exemplo, pode ajudar bastante. É um tipo de construção mais aberta, que não ocupa muito espaço e que traz uma área coberta bem legal.

A própria churrasqueira já vai ser um ponto de “concentração” para a área externa. Portanto, você pode usar essa região para criar decorações, como: pinturas, quadrinhos, prateleiras, balcões e até uma mini-cozinha, se o espaço tiver uma área construída e viável para isso.

Se você tem uma área aberta e uma churrasqueira em algum canto, poderá explorar uma mesinha central com uma cobertura. Tipo um mini-quiosque. Fica bem legal, é uma ótima decoração e você une o útil ao agradável.

Ideias para quintal pequeno com grama sintética

A grama sintética é um verdadeiro xodó. Afinal, ela não precisa de manutenção, é barata, fácil de instalar, dura por muito tempo e tem proteção para o sol e a chuva. É um tipo de gramado que fica verdinho o ano inteiro e tudo que você precisa fazer é instalar corretamente.

Essa é uma das ideias para quintal pequeno que mais chamam atenção. Afinal, se você tem um espaço com terra, a grama é sempre uma boa opção. No entanto, a grama comum exige muito trabalho e, por isso, pode não ser viável.

Existem muitos tamanhos de grama sintética e você pode escolher uma que seja adequada para pisar. Cuidado para não comprar uma grama muito fina.

​​Ideias para quintal pequeno com mini-quiosque

Você já pensou em fazer um mini-quiosque em casa? Essa é uma das melhores alternativas para quem não abre mão de ter uma área de lazer completa. Além de decorar, o quiosque deixa o espaço muito convidativo e chamar amigos e família sempre vai ser um prazer.

Esse tipo de construção pode ser feita de maneira muito simples. Apenas uma mesa central com um guarda sol no meio. Ou, ainda, você fazer uma construção mais artesanal, com uma cobertura em palha. Fica muito legal e você só precisa tomar cuidado para preservar o telhado em dias de muita chuva e vento.

Como aproveitar melhor o quintal pequeno

Se você tem um quintal pequeno em casa, aproveitá-lo de maneira adequada pode ser um desafio. Principalmente se você já duvidou do potencial de um terreno pequeno no fundo de casa. Mas não se preocupe, separamos algumas ideias que você poderá colocar em prática.

Continue lendo.

Não estoque coisas

Cuidado para não poluir o terreno com um montão de coisas. Ao ter um espaço aberto, geralmente temos a impressão de que é um bom lugar para guardar coisas “temporariamente”. Mas esse “temporariamente” é, na verdade, pra sempre.

Por isso, você precisa tomar cuidado para não criar esse tipo de acúmulo. Isso desvaloriza o espaço e você fica limitado a ter boas ideias para quintal pequeno.

Tenha apenas um estilo de decoração

Não tente criar um milhão de decorações diferentes. Eleja um estilo e pronto. Isso te ajuda a ter boas ideias e você foca em uma decoração específica e pontual. Além de não criar uma sensação de acúmulo e poluição visual.

Aproveite o muro para fazer um jardim vertical

Se o seu jardim tem um muro, não deixe de aproveitá-lo. O muro é uma ótima oportunidade de pendurar itens de decoração, como um jardim vertical. Assim, você não ocupa espaço plano e poderá unir o útil ao agradável.

Anote as nossas dicas e bora colocar a mão na massa!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP Atualizado às 07h32 - Fonte: ClimaTempo
22°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 34°

Seg 33°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete