20°C 25°C
São Paulo, SP
Publicidade

Como aumentar as vendas com o Marketing Digital?

.

22/12/2021 às 18h11 Atualizada em 22/12/2021 às 18h22
Por: Redação
Compartilhe:
Como aumentar as vendas com o Marketing Digital?

Aumentar vendas com marketing digital já é um fato reconhecido pela maioria dos empreendedores brasileiros.

Contudo, a dimensão real das estratégias ainda é desconhecida, pois muitos não se utilizam de todas as ferramentas de marketing disponíveis, especialmente no que diz respeito ao conteúdo.

Continua após a publicidade

O marketing de conteúdo é tão importante que este se tornou um ramo especializado do marketing em si.

Quando uma empresa investe na produção de conteúdo gratuito online, ela adquire a confiança do cliente e consequente autoridade para a sua marca. Esse poder é garantido, principalmente, em virtude das ações das ferramentas de busca. 

Mas até para uma empresa decidir aumentar vendas com marketing digital, é necessário construir um plano adequado, levando em conta uma série de fatores. Também é preciso imbuir qualidade nos conteúdos publicados, especialmente nos artigos e Guest Posts.

Por fim, ainda é importante dar atenção às redes sociais, pois elas fazem um complemento do conteúdo e informam possíveis clientes sobre a existência de uma marca.

Continua após a publicidade

A seguir, conheça mais sobre como aumentar vendas com marketing digital através de conteúdos de valor, e as táticas dos Guest Post e das redes sociais para otimizar ainda mais essa produção.

Construa um Plano de Marketing

O planejamento é o ingrediente principal de qualquer estratégia empresarial. Isso é uma realidade em todos os setores, da logística de recursos até os métodos de marketing e venda.

Seria muita ingenuidade acreditar que simplesmente colocar o nome de sua empresa com a foto do produto em um anúncio irá, automaticamente, melhorar as vendas.

Portanto, a criação de conteúdo deve ser previamente planejada, com base no casamento das técnicas de inbound marketing, voltado a um público segmentado, à concepção do funil de vendas. 

O interessante em aumentar vendas com marketing digital através do funil é ter a oportunidade de acompanhar o cliente em cada etapa do processo de compra.

Durante esse processo, o marketing de conteúdo atua para solidificar a memória da marca na mente do cliente. 

Criar estratégias baseadas em Link Building é uma excelente dica para aumentar a autoridade da sua marca na internet, além de potencializar suas páginas!

Caso seja necessário, sugiro que confira o artigo sobre: Link Building o que é?! Para que compreenda como criar excelentes redes de links para o seu site!

Além disso, também funciona para agregar autoridade a sua empresa.

Afinal, quanto mais conteúdo gratuito é disponibilizado, maior é a sensação do cliente de que sua empresa é uma fonte confiável de informações acerca do produto ou serviço procurado.

O fato é que as pessoas não compram mais como antigamente, quando simplesmente manifestavam o desejo pelo produto ou serviço e se dirigiam a um estabelecimento para adquiri-lo. 

Hoje em dia, o hábito do consumidor é pesquisar sobre todos os assuntos que gravitam em torno de sua demanda.

Uma empresa inteligente faz questão de preencher essa lacuna de informações, com qualidade, frequência e fidelidade. Assim, sua credibilidade cresce.

A consequência é a possibilidade de aumentar vendas com marketing digital, sem precisar investir tão pesado, e tão isoladamente, em anúncios que não possuem muito direcionamento a um público segmentado.

Invista em conteúdos de alta qualidade

Aumentar vendas com marketing digital não significa apenas escrever muito conteúdo e publicar todos os dias nos canais de distribuição, como blogs e redes sociais.

O planejamento, que se prova um estudo de análise de público, gera os temas necessários à exploração. 

A qualidade do conteúdo capaz de aumentar vendas com marketing digital se traduz em dois conceitos: profunda pesquisa e linguagem digital.

O primeiro é bem óbvio, porém trabalhoso.

Um artigo cujo texto reflete fontes bem pesquisadas se destaca dos demais automaticamente.

É apenas um contraste inevitável que denuncia a disposição do criador de providenciar aos clientes a melhor, mais completa, adequada, agradável informação possível. 

O formato do conteúdo também deve ser adequado tanto ao tipo de público quanto ao canal em que é veiculado.

Por exemplo, artigos para blog focam mais no texto e devem ser otimizados tanto para uso de computador quanto de dispositivos móveis.

Esse último elemento é apenas uma consequência do uso cada vez mais intenso de celulares para realizar pesquisas e consequentes compras. 

No que diz respeito à linguagem, é preciso adequar todo e qualquer conteúdo ao meio digital.

Afinal, é preciso assumir que as pessoas usam os mecanismos de busca, primordialmente o Google, para fazerem suas pesquisas.

As ferramentas, por sua vez, possuem critérios para determinar quais sites, blogs e páginas devem receber prioridade na página de resultados.

Para atingir as primeiras posições do ranqueamento do Google, um texto deve ter, além da qualidade da pesquisa, a adequação nas técnicas de SEO.

Não à toa, esse método é chamado de otimização dos mecanismos de busca. É o que há de melhor em termos de tornar-se um conteúdo atraente ao Google, de forma que se torne visível a quem realiza a busca. 

Marketing de Conteúdo Guestposts

 

Troque Guest Posts

Dentre as formas de aumentar vendas com marketing digital  é válido dar destaque e explicar o que é Guest Post.

Em tradução livre, o Guest Post é o ato de convidar o post de outrem em seu blog ou, no caminho inverso, fazer com o que o seu post seja hospedado pelo blog de outra empresa.

Sem nunca deixar de levar em contas as regras já estabelecidas de marketing de conteúdo de qualidade, a troca de Guest Post é uma atitude positiva para ambos os envolvidos.

Quem hospeda o post em seu blog solidifica sua posição de autoridade. Afinal, as pessoas verão que há blogs interessados na parceria, porque veem o blog hospedeiro como uma oportunidade.

Por outro lado, quem publica o post no blog que hospeda se abre para um público inédito e expande sua marca.

Tanto uma posição quanto torna possível aumentar vendas com marketing digital, pois ambas as empresas representadas ganham em autoridade e aumento da fatia de mercado, através de novos usuários.

A consequência disso é uma verdadeira troca de públicos leitores.

Além de aumentar significativamente o tráfego do seu site, a troca de guest posts possibilitam o aumento de autoridade para o seu site.

O que poderá resultar em maximização da marca da sua empresa na internet. Além de aumentar a classificação do seu site no topo da SERP!

Esteja presente em redes sociais

Aumentar vendas com marketing digital envolve, também, a presença da marca nas redes sociais.

O motivo é óbvio: milhões de pessoas no mundo inteiro usam as redes sociais durante horas, diariamente.

Os brasileiros, inclusive, são a terceira população que mais utiliza redes como o Facebook e o Instagram no mundo inteiro. 

A primeira razão para a presença nas redes é o fato de o público estar lá, mas outro fator que deve ser levado em consideração também é o conteúdo.

Nem todos leram artigos em blogs. Logo é importante diluir o conteúdo no máximo de veículos possíveis. 

É possível usar o Instagram para divulgar imagens que se atrelam ao conteúdo, que deve ser reduzido.

Já no Facebook, os textos podem ser um pouco maiores, mas ainda assim adaptados para a realidade das pessoas que leem nessas redes. 

Por fim, é possível impulsionar os posts nessas redes para as pessoas que têm mais chance de se aderir e acompanhar a marca.

Afinal, ambas as ferramentas conseguem segmentar para quem o anúncio se dirige. Dessa forma, é possível aumentar vendas com marketing digital de forma estratégica.

As redes fazem isso com base em dados demográficos e de hábitos de consumo de conteúdo online, como, por exemplo, que tipo de páginas seguem e que espécie de posts curtem e os mantém engajados.  

Novamente, lembrar do primeiro passo, que é o planejamento, é crucial para implantar as estratégias para aumentar vendas com marketing digital, até nas redes sociais. 

 

Conclusão

Mergulhar a sua marca em conteúdo é como fazer o mesmo movimento que o consumidor já está acostumado a fazer, só que do outro lado do espectro.

Se o hábito das pessoas é pesquisar informação, sua empresa deve sair na frente e providenciar o máximo de conteúdo de qualidade possível.

Difundir esses conteúdos pelos diferentes veículos digitais, tais quais um blog corporativo próprio da empresa e a solidificação da prática de Guest Posts é um meio certo para aumentar vendas com marketing digital.

Vale ressaltar, é claro, que todos esses esforços devem ser continuados com a presença nas redes sociais.

Através do planejamento por meio do funil de vendas e da execução dos planos por intermédio do marketing de conteúdo, a realidade de alta nas conversões torna-se uma certeza para sua empresa.

Afinal de contas, é melhor usar inteligência do que contar com a sorte.

Bons negócios,

Abraço!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 25°

27° Sensação
4.12km/h Vento
59% Umidade
100% (2.32mm) Chance de chuva
05h17 Nascer do sol
06h52 Pôr do sol
Seg 25° 19°
Ter 24° 18°
Qua 31° 19°
Qui 25° 21°
Sex 21° 20°
Atualizado às 16h09
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 6,09 +0,02%
Euro
R$ 6,35 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,73%
Bitcoin
R$ 610,382,95 -1,40%
Ibovespa
122,102,15 pts 0.75%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade