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Como capturar clientes na internet

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Redação
Por: Redação
09/12/2021 às 15h15
Como capturar clientes na internet

Uma pergunta que todo dono de negócio faz e deseja indubitavelmente a resposta é: como conquistar e fidelizar clientes pela Internet?

Sabemos que o ambiente digital tornou-se um dos melhores mecanismos para conversão de vendas, existindo canais que facilitam isso, como o Facebook, o Instagram, o Youtube, o Telegram, o Linkedin, sites e blogs em geral.

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No entanto, para que o seu negócio tenha sucesso no âmbito online, é necessário investir em estratégias de marketing digital, adotar as técnicas de SEO, conhecer bem o seu público-alvo e muito mais.

Ficou curioso(a) em como conquistar e fidelizar clientes? Então, continue a leitura deste artigo e confira algumas das dicas mais importantes para tornar isso possível!

6 dicas para capturar clientes na internet

Conheça a persona do seu negócio

O primeiro passo para garantir o sucesso do seu negócio é identificar o perfil do cliente ideal, isto é, você deve pensar nas particularidades e nas peculiaridades do cliente o qual é ideal para adquirir o seu produto e/ou serviço.

Você deve se basear em dados reais, analisando os comportamentos e características demográficas dos clientes, bem como as histórias pessoais, as motivações, os desejos, os objetivos, as dificuldades, as preocupações, as dúvidas e os desafios.

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Essa definição de persona é de suma importância para que você direcione todos os seus esforços para o público correto, evitando que você perca tempo e dinheiro com pessoas as quais não irão adquirir, de fato, aquilo que é oferecido pelo seu negócio.

Afinal de contas, o perfil de cliente ideal irá enxergar o devido valor naquilo que você está oferecendo de uma maneira mais fácil e rápida, possibilitando uma geração de receita muito maior.

Explore bem o marketing de conteúdo

Você conhece o seu público-alvo, sabe quais são as redes sociais que eles mais usam, sabe as dores e os desejos deles? Então, agora é o momento de usar e abusar na produção de conteúdo da forma correta, isto é, de modo que você consiga realmente captar esses clientes. No momento em que você for produzir o conteúdo a ser postado, atente-se aos seguintes pontos:

  • Volte a atenção do conteúdo para seus clientes e não para o produto;
  • Ofereça informações relevantes e respostas de qualidade;
  • Use termos que chamem atenção e desperte a curiosidade do cliente;
  • Descubra o que os clientes procuram e crie conteúdos para diferentes tipos de clientes;
  • Esteja com a produção e a divulgação do conteúdo em dia, ou seja, mantenha a constância;
  • Permita que os clientes participem, estimulando participações e conversas;
  • Saiba aproveitar o momento certo para oferecer o produto.

Escolha as palavras-chave adequadas

A otimização para mecanismo de busca, conhecido como estratégias de SEO, é baseada em diversos pontos, sendo um deles muito importante: a escolha certa dos termos usados no seu conteúdo conforme a área de atuação do negócio.

Uma dica importante: busque selecionar as palavras-chave a serem utilizadas mês a mês. Isso ajuda a manter seu conteúdo sempre atualizado e interessante para o seu público-alvo.

Explore os anúncios pagos online

Algumas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube, oferecem a opção de ferramentas para criar anúncios pagos dentro da própria plataforma. Essa estratégia é muito benéfica haja vista a possibilidade de alcançar um maior número de pessoas, facilitando a atração de pessoas para o seu conteúdo.

O bom é que você pode definir o quanto irá gastar para fazer essa divulgação por meio de anúncios pagos.

Tente parcerias

Existe a denominada “colaboração na internet”, a qual é uma estratégia super vantajosa para quem deseja atrair mais clientes. Tente encontrar uma empresa a qual possui um negócio com um público-alvo semelhante ao seu, mas que não seja um concorrente direto. Juntos vocês podem elaborar projetos digitais que irão ser benéficos para ambas as partes.

A troca de tráfego é um benefício mútuo, podendo ser controlado por meio de indicadores ou marcadores os quais revelam os clientes conquistados devido a essa parceria.

Promova promoções ou ações especiais em datas comemorativas

Essa ação em data comemorativa pode tanto atrair novos clientes quanto ajudar na fidelização dos antigos clientes.

Pesquise as melhores datas comemorativas, conforme a cara do seu negócio, para divulgar promoções, descontos e sorteios. Além disso, procure fazer isso, também, em períodos em que há baixa de vendas. Isso pode ajudar a alavancar o seu negócio!

Conclusão

Agora que você está por dentro de todas as informações essenciais para atrair e fidelizar clientes, está na hora de colocar tudo isso em prática. Para isso, é importante que você fique ligado aos pontos supracitados:

  1. Conhecer o seu público-alvo;
  2. Explorar devidamente o marketing de conteúdo;
  3. Escolher bem as palavras-chave;
  4. Aproveitar a ferramenta de anúncios pagos;
  5.  Tentar parcerias;
  6. Aproveitar as datas comemorativas;

 

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas. Afinal de contas, é interessante que o maior número de pessoas, as quais desejam entender um pouco mais sobre as estratégias para captar mais clientes, tenham essas informações básicas, não é mesmo?

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