E reabrem as portas do Teatro Alberto Maranhão (TAM). Desde 2015 fechado, o Teatro passava por reformas de 2018 pra cá. O recomeço acontece da melhor maneira possível, com arte e público! A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto Movimento Sinfônico prepara o Concerto Especial de Natal e, com realização da Fundação José Augusto – FJA, reinaugura os palcos do TAM, no dia 19 de dezembro, às 18h.
O público poderá fazer parte deste momento histórico. O evento segue as normas de biossegurança, e tem entrada gratuita mediante cadastro, reservando seu ingresso pelo Sympla ( https://www.sympla.com.br/orquestra-sinfonica-do-rn-apresenta-concerto-especial-de-natal__1440040 ), a partir das 9h do dia 15 (quarta-feira). Os ingressos são limitados.
A diretora de produção da OSRN, Tatiane Fernandes, comenta que esse retorno aos palcos do TAM, monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte – IPHAN, significa voltar para casa e poder acolher o público em um espaço que carrega tradição. "É um momento de muita felicidade. A reforma foi cuidada com carinho pela direção do Teatro e a gente espera fazer um grande concerto com a Orquestra, os solistas potiguares e coro", comenta a diretora de produção.
Para acompanhar a OSRN, os solistas Alzeny Nelo (soprano) e Cesar Leonardo Alves (tenor) e o coro, composto pelos cantores dos corais: Coral Canto do Povo, Coral Harmus, Grupo de Ópera Canto Dell'Arte, Coral UNP e o Grupo Poetas Líricos da EMUFRN (Escola de Música da UFRN) sob a regência e preparação do coro, Janilson Batista da Silva.
O maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do RN, Linus Lerner, comenta sobre o concerto. "Estamos preparando um concerto natalino muito bonito. Vai ser memorável! Estou muito contente de poder retornar aos palcos do TAM, onde sempre foi a casa da Orquestra Sinfônica do RN". No repertório da noite, alguns clássicos natalinos como: "Feliz Natal", de Guedes Peixoto; "Ave Maria", de Franz Schubert, com arranjo de Willames S. da Costa e participação do solista Alzeny Neto; "Festival de Natal", de Leroy Anderson; "Panis Angelicus", de Cesar Franck, arranjo de Leandro Serafim e participação dos solistas Alzeny Nelo e César Leonardo Alves; dentre outros.
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2021 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão; Apoio G7 Comunicação. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.
Serviço:
Movimento Sinfônico – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
CONCERTO ESPECIAL DE NATAL
Quando: 19 de dezembro (domingo)
Onde: Teatro Alberto Maranhão - TAM
Horário: 18h
Ingressos: O público pode reservar ingresso gratuito através do Sympla, a partir das 9h de dia 15 (quarta-feira). Será permitido um por CPF.
No dia do concerto, a entrada só será permitida mediante apresentação do voucher e comprovante de vacinação. É obrigatório o uso de máscara no local e aconselhável levar o seu próprio álcool em gel.
A OSRN é sua! Siga nossas redes sociais –
Facebook – @rnsinfonica
Instagram - @rnsinfonica
YouTube - Se inscreva no canal - https://www.youtube.com/channel/UCH0Ui-ioCNEDxZ18Hvs6gvA
Mín. 20° Máx. 25°