Quarta, 01 de Dezembro de 2021
20°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Senado Federal Senado Federal

Senadores lamentam morte da cantora Marília Mendonça

Senadores reagiram com choque e pesar à notícia da morte da cantora Marília Mendonça nesta sexta-feira (5). Ela e dois membros da sua equipe estava...

06/11/2021 às 08h25 Atualizada em 17/11/2021 às 09h22
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A cantora faleceu nesta sexta-feira, aos 26 anos - Twitter/Marília Mendonça
A cantora faleceu nesta sexta-feira, aos 26 anos - Twitter/Marília Mendonça

Senadores reagiram com choque e pesar à notícia da morte da cantora Marília Mendonça nesta sexta-feira (5). Ela e dois membros da sua equipe estavam em um avião particular que caiu nas proximidades de Caratinga (MG), onde Marília faria um show. Além deles, o piloto e o co-piloto da aeronave também morreram no acidente.

Pelas redes sociais, vários membros do Senado expressaram tristeza pela perda da cantora de 26 anos, uma das artistas mais populares da música brasileira. Os senadores também transmitiram seus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.

Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO), em 1995. Começou a escrever músicas com apenas 12 anos e teve composições gravadas por artistas como Wesley Safadão, Cristiano Araújo e as duplas sertanejas João Neto & Frederico e Jorge & Mateus. Iniciou sua carreira como cantora em 2014, logo se tornando um dos principais nomes da música sertaneja e referência no movimento de mulheres dentro do estilo, o “feminejo”.

Em 2019, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial. No mesmo ano, ela foi a artista feminina mais ouvida do Brasil na plataforma de streaming Spotify. Seus quatro álbuns somam cerca de 4 milhões de cópias vendidas. Ela recebeu prêmios como o Troféu Imprensa de Revelação do Ano, em 2017, e o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja de 2019, por “Todos os Cantos”.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo Mendonça Huff, que vai completar dois anos em dezembro.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Expresso meus profundos sentimentos aos familiares, aos milhares de fãs e aos amigos da artista.

Antonio Anastasia (PSD-MG)

Que tristeza. Lamento profundamente o falecimento tão precoce da artista Marília Mendonça e dos 4 profissionais que a acompanhavam à Caratinga, no interior de nosso Estado. O Brasil fica mais triste sem o talento e o sorriso contagiante dessa cantora tão talentosa. Levo a todos os familiares e amigos das vítimas desse trágico acidente aéreo os meus sentimentos e meu abraço solidário.

Eduardo Braga (MDB-AM)

Lamentável a morte trágica e prematura da cantora e compositora Marília Mendonça, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Aos familiares, amigos e fã, os nossos profundos sentimentos. Que Deus acolha a nossa rainha da sofrência!

Paulo Rocha (PT-PA)

Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e milhões de fãs da cantora Marília Mendonça. Mais um grande nome da música nacional que nos deixa muito antes da hora.

Fabiano Contarato (Rede-ES)

O Brasil perde uma de suas principais artistas da música sertaneja. Marília Mendonça arrebatou milhões de fãs no país com suas canções sobre as dores e alegrias do amor. Que Deus console a família dos falecidos nesta tragédia.

Jaques Wagner (PT-BA)

Recebo com tristeza a notícia da morte da cantora Marília Mendonça e demais tripulantes do acidente aéreo ocorrido hoje em Minas. O Brasil chora com essa partida tão precoce e inesperada. Minha solidariedade aos fãs, amigos e familiares desta jovem e talentosa artista.

Rogério Carvalho (PT-SE)

Uma notícia muito triste e dolorosa.  Acabo de saber da morte da cantora Marília Mendonça. Realmente a vida é um sopro. Meus sentimentos a toda família, amigos e aos fãs dela. Deus conforte o coração de sua família e de todas as vítimas dessa tragédia.

Wellington Fagundes (PL-MT)

É muito triste e chocante a notícia da morte da cantora Marília Mendonça e de toda sua equipe. O Brasil está em luto.

Rodrigo Cunha (PSDB-AL)

Completamente estarrecido com a notícia da tragédia ocorrida com a cantora Marília Mendonça e sua equipe. O Brasil perde hoje uma artista de um talento imensurável. Toda minha solidariedade às famílias das vítimas, desejo força e que Deus conforte seus corações.

Humberto Costa (PT-PE)

Entre tantas tristezas num ano tão difícil, agora mais uma. O Brasil perde, num acidente aéreo, a talentosa cantora Marília Mendonça. No auge de sua carreira, exalando vida e juventude. Tragédia enorme. Que Deus abençoe a família. Momento muito triste da música brasileira. Nossos sentimentos aos ocupantes do avião e a tripulação que ainda não tiveram os nomes confirmados. Tragédia. Tristeza sem tamanho.

Jean Paul Prates (PT-RN)

Presto minha solidariedade à família e aos fãs da cantora Marília Mendonça que nos deixou hoje. A cantora deixa um importante legado por ter sido uma das primeiras mulheres a se destacar no sertanejo, com uma carreira que foi exemplo para muitas outras.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Estarrecido. Não há outra palavra. Triste, chocado, inconsolável. Meu Deus, console a família, os amigos e os fãs. Nosso país chora a partida de Marília Mendonça! Disappointed face Estendo meus sentimentos a todas as famílias das outras vítimas à bordo. Dia cruel!

Fernando Collor (Pros-AL)

Profundamente consternado pela morte precoce da talentosa cantora e compositora Marília Mendonça.  Envio meu sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor.

Carlos Fávaro (PSD-MT)

Estamos todos estarrecidos com a triste notícia. Marília Mendonça fica eternizada na história musical do Brasil. Toda nossa solidariedade aos familiares, amigos e fãs.

Styvenson Valentim (Podemos-RN)

Com pesar, recebo a notícia da morte de Marília Mendonça. Muito jovem, no auge da carreira, de bem com a vida, um filho pequeno. Tragédia que vitimou outras 4 pessoas, dentre elas o tio e o assessor da cantora, além do piloto e co-piloto. Tristeza! Minha solidariedade aos familiares.

Daniella Ribeiro (PP-PB)

Minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo de hoje, entre elas, a talentosa cantora e compositora Marília Mendonça. Uma tragédia que nos deixa profundamente consternados. Minhas orações para o pequeno Léo e demais familiares. Deus ampare cada um de vocês.

Luiz do Carmo (MDB-GO)

Goiás está em luto com a partida tão precoce da maior ídola da música sertaneja. Marília Mendonça conquistou os goianos e o Brasil inteiro. Peço a Deus que conforte os amigos, familiares e admiradores dessa grande artista. Vá em paz, rainha da sofrência.

Plínio Valério (PSDB-AM)

Com essa bela canção homenageio e lamento a perda de uma artista extraordinária. Uma tragédia sua partida tão cedo. Meus sentimentos às famílias dos 5 mortos. [O senador postou um clipe da música “A Flor e o Beija-Flor”, interpretada por Marília Mendonça ao lado da dupla Henrique & Juliano]

Leila Barros (Cidadania-DF)

Dia triste para música brasileira. Marília Mendonça deixa este plano com apenas 26 anos. O talento ficará marcado para sempre nos inúmeros sucessos de sua carreira. Rogo a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e fãs da cantora.

Romário (PL-RJ)

Tristeza imensa com a partida precoce da Marília Mendonça. Que Papai do Céu conforte o coração da sua família, amigos e fãs. Assim como o coração dos familiares dos demais passageiros.

Soraya Thronicke (PSL-MS)

“E a flor conhece o beija-flor / E ele lhe apresenta o amor / E diz que o frio é uma fase ruim / Que ela era a flor mais linda do jardim”. Tão talentosa… vá com Deus 

Marília Mendonça. Que Deus possa confortar os corações da sua família e dos seus milhões de fãs.

Carlos Portinho (PL-RJ)

 Gostaria de me solidarizar com os familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e dos demais vitimados na tragédia aérea de hoje (5) em Minas Gerais. Minhas condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil.

Paulo Paim (PT-RS) Muito triste a morte da talentosa cantora e compositora Marília Mendonça e demais tripulantes. Marília agora é  uma estrela que brilha no céu.  Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.
Mecias de Jesus (Republicanos-RR) É uma tristeza profunda a morte precoce da cantora e compositora, Marília Mendonça. Ela deixa sua marca na história da música brasileira. Meus profundos sentimentos a família das vítimas envolvidas nessa tragédia. Descansem em paz!
Izalci Lucas (PSDB-DF) Grande tristeza perder um ídolo nacional jovem e no ápice da carreira e fama! A poesia e melodias da Marília Mendonça ficarão pra sempre em nossas vidas e na cultura popular brasileira. Aos fãs, às famílias da Marília e das pessoas envolvidas no acidente, meus sentimentos!
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários