Sexta, 22 de Outubro de 2021
13°

Céu encoberto

São Paulo - SP

Entretenimento Round 6

Tudo o que você precisa saber sobre Round 6

Série coreana ainda não tem segunda temporada confirmada.

06/10/2021 às 15h18 Atualizada em 06/10/2021 às 16h46
Por: Redação
Compartilhe:
Round 6 - Youngkyu Park / Netflix
Round 6 - Youngkyu Park / Netflix

O novo drama da Netflix, Round 6, se tornou um sucesso, não é?! Lançada em 17 de setembro de 2021, Round 6, já gerou muita conversa nas redes sociais e muitas críticas positivas e negativas sobre o drama. Visto que, existe até comparação com o estilo dos Jogos Mortais e Jogos Vorazes. Por isso, listamos tudo o que você precisa saber sobre Round 6.

Com pouco tempo de lançamento, o drama já está liderando o ranking da Netflix. Assim, conquistando o recorde de ser a primeira série coreana a estrear nos Estados Unidos. Round 6 é uma série de drama e suspense e contém 1 temporada com 9 episódios de aproximadamente 1 hora cada. A criação é de Huang Dong-hyuk. O elenco inclui Lee Jung-jai, Park Hae-soo, Wi Ha-jun, Oh Young-soo, Jung Ho-yeon, Heo Sung-tae, Kim Joo-ryoung, Tripathe Anupan, You Seong e Lee You-mi.

Vamos mostrar os detalhes desta série. Portanto, lembre-se de que este artigo contém spoilers!!!

Tudo o que você precisa saber sobre Round 6

 

Enredo de Round 6

A sexta rodada conta a história de pessoas que têm dívidas enormes, impossíveis de pagar e recebem uma proposta misteriosa para participar de uma sequência de jogos em que o vencedor recebe um enorme prêmio em dinheiro, 45,6 bilhões de wons (moeda sul-coreana).

Eles recebem o convite de um homem que esbarra neles e os desafia a participar de um jogo aparentemente simples de virar um quadrado de papel do avesso jogando outro quadrado de papel. Quando o homem que o desafiou vence, ele pode dar um tapa em seu oponente, pois não tem dinheiro para nada, mas quando a pessoa endividada vence, ele recebe 10.000 ganhos.

Após o jogador ver a possibilidade de “dinheiro fácil”, o responsável por encontrar os jogadores para o desafio entrega um cartão com um número de telefone para que, caso o interessado tenha interesse em participar nos outros jogos, possa ligar e se inscrever.

O protagonista Seong Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae, é o primeiro a ligar e concordar em participar dos jogos. Mas ele não é o único! Ao aceitar a participação, é definido um ponto de encontro para os participantes e eles são conduzidos inconscientemente ao local, onde usam uniformes com seus números de inscrição.

Ao todo são 456 jogadores, mas apenas 1 pode vencer. Os desafios são jogos infantis comuns na Coreia do Sul, mas se você for eliminado do jogo, perderá sua vida. O desafio consiste em 6 jogos em 6 dias, sobrevivendo até o final, ganha o dinheiro. O cofre começa vazio, mas conforme os participantes morrem, 100 milhões de won é incluido no cofre. Cada desafio tem um tempo cronometrado para ser concluído.

Batatinha Frita 1, 2, 3

O primeiro jogo é o Batatinha 1,2,3 , neste jogo os participantes devem cruzar a linha de chegada enquanto uma boneca gigante fecha os olhos e fala o nome do jogo, ao abrir os olhos a pessoa deve ficar parada. Se ela se mover, ela leva um tiro. Só neste jogo, metade é eliminada.

Inferno

Depois que os participantes percebem a seriedade dos jogos, eles começam a falar em desistir. Assim, de acordo com uma das regras, se a maioria desistir, todos podem voltar à sua vida normal e o dinheiro é doado para a família dos outros que morreram. Por 1 voto eles conseguem desempatar e voltar para casa.

Entretanto, a maioria dos jogadores perceberam que a vida no exterior é mais dolorosa e sem perspectiva. Visto que, dos 201 que desistiram, 187 voltam ao jogo.

Seong Gi-hun até tenta relatar o caso à polícia, mas ninguém acredita, mas um policial começa a segui-lo quando ele retorna aos jogos e se infiltra nos oficiais do jogo usando um macacão com máscara circular vermelha.

O Homem do Guarda-Chuva

Ao retornar, os participantes começam a formar times para ver se conseguem obter mais vantagem em relação aos jogos. O segundo jogo é o Colmeia de açúcar. Neste desafio, os participantes devem destacar uma forma geométrica de açúcar com uma agulha sem estragar.

Fiquem Juntos

Neste episódio começam os maiores conflitos entre os participantes. Quando eles brigam por comida, um membro mata outro, mas ninguém faz nada a respeito. Na verdade, matar outros participantes faz parte do jogo, então quando eles descobrem que essa é uma forma de estratégia, o dormitório se torna um lugar muito perigoso.

Um Mundo Justo

Os conflitos entre os funcionários começam a aumentar porque o policial disfarçado, eles percebem que 029 (os funcionários também são enumerados) age de forma muito estranha. O policial saiu em busca do irmão desaparecido, a única pista é um cartão que os participantes do jogo recebem por quererem jogar. Ele testemunha a remoção de órgãos de participantes mortos.

Neste episódio também acontece o jogo de cabo de guerra entre os participantes, eles são divididos em 4 grupos de 10 pessoas, os 2 grupos que perderam caíram do penhasco.

Bolas de Gude

Este é de longe o episódio mais emocionante da série, se você se apegou a um personagem até agora, é a hora de dizer adeus!!! Os jogadores devem formar duplas, assim cada um escolheu o que tinha mais afinidade, mas o problema é ao descobrir que jogarão um com o outro, ou seja, somente sobreviverá um membro de cada dupla.

Vip's

Nesse episódio finalmente aparecem os chamados VIP'S. São jogadores com máscaras douradas em forma de bichos que apostam nos demais jogadores para se divertir. O penúltimo jogo é a ponte de vidro.

O participante deve pisar nos quadrados de vidro até chegar ao final da ponte, mas nem todos os vidros são temperados. Portanto, somente os três últimos participantes conseguem sobreviver.

O Líder

Neste episódio os três finalistas ganham um jantar especial e no final cada um recebe uma faca para usar como estratégia, o participante 219 mata o 067 e vai para a semifinal com Seong Gi-hun, o 456.

Além disso, nesse episódio a identidade do líder é revelada ao policial disfarçado, que é o irmão que ele procurava. O policial é baleado e cai no mar.

Jogo da Lula

O jogo da lula consiste em o participante caminhar para completar uma lula sorteada, mas o oponente deve evitá-la por meio de agressão. O que sobrevive vence. O vencedor é o 456, que apesar de ter lutado não queria matar o oponente, que tirou sua própria vida.

O final deste episódio é certamente muito inesperado, mostra que quem estava por trás de tudo o que aconteceu foi 001.

Crítica Social

A série Round 6, apesar de ter muito suspense e drama, carrega consigo uma forte crítica social em torno do dinheiro. O filme mostra a que extremos a abundância e a falta de dinheiro podem levar um ser humano. Todos os participantes têm dívidas elevadas, adquiridas através de jogos de azar, mau investimento, envolvimento em coisas ilegais, empréstimos para sobreviver e vários outros motivos.

Dessa forma, quase todos concordaram em jogar até a morte por um mínimo de conforto.

A crítica pesa sobre a desigualdade social, mostrando que quando devemos a alguém, nos tornamos seus escravos. E mesmo que tenhamos dinheiro, não podemos ter tudo como saúde, vida, apenas um conforto momentâneo.

Além disso, mostra que, quando o dinheiro está em jogo, mesmo as pessoas mais legais podem cometer crimes. Visto que, o ser humano precisa saber usar as habilidades que possui para conseguir vencer os jogos, por exemplo, inteligência, agilidade, força física ou até mesmo mentiras.

A série trouxe outros temas como tráfico de órgãos e também VIP'S com rostos de animais, acredito que possa ser em alusão aos games que humanos apostam em animais para ganhar dinheiro, mas no caso dos games da série esses “bichos” são os próprios humanos que lutam com o instinto para sobreviver.

Você assistiu Round 6? O que você achou da série?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários