Após a realização de uma nova edição do Draft da NBA em 22 de junho, você vai descobrir aqui quais são os 10 jogadores que estão na mira de todos.
O que é o draft? Essa é uma pergunta que será feita por aqueles que não estão familiarizados com o basquete: consiste em uma seleção de jogadores que poderão entrar na NBA.
Ele ocorre todos os anos no final de junho e é o momento em que as franquias da NBA podem adicionar jogadores com menos de 23 anos à sua equipe. Eles podem vir de universidades dos Estados Unidos ou de ligas de outros países.
Há quem costume fazer NCAAB previews para ver qual jogador será escolhido para dar o salto para essa grande liga e começar a escrever sua história de ouro.
Outro recurso popular são as NBA previews, que se referem a prévias ou análises anteriores à temporada. Em geral, são produzidas pela mídia esportiva, analistas, especialistas em basquete e torcedores, e geralmente são publicadas na forma de artigos, vídeos, programas de rádio ou podcasts.
O objetivo do draft é buscar o equilíbrio entre as várias equipes com base nos resultados da temporada regular anterior. Isso significa que as franquias com menos recursos ou com desempenho inferior terão mais chances de conseguir jogadores promissores.
Para isso, existem duas rodadas em que pelo menos um jogador pode ser selecionado. As equipes que não se classificaram para os play-offs (14 no total) têm a prioridade de seleção na primeira rodada.
No entanto, isso não significa que a equipe pior colocada será a primeira a ser selecionada, mas talvez a que tenha mais chances, já que há uma loteria, chamada Lottery Draft.
Para isso, 14 bolas são inseridas em uma caixa de bolas, todas numeradas de 1 a 14, e o vencedor da primeira escolha é sorteado a partir dessa combinação. O mesmo acontece com a segunda e a terceira escolhas.
A partir desse momento, as onze equipes seguintes respeitam as posições após as derrotas da temporada anterior, nesse caso, a de 2022-2023.
No entanto, para evitar algumas estratégias, por exemplo, quando algumas equipes buscam deliberadamente uma derrota para obter uma posição melhor no draft, as chances das três equipes com pior classificação foram igualadas. Todas têm 14%.
As vagas restantes, um total de 16, pertencem àqueles que se classificaram para os playoffs e são distribuídas na ordem inversa de sua classificação, com o melhor da fase regular sendo escolhido por último.
Victor Wembanyama é considerado o futuro LeBron James aos 19 anos de idade. Ele tem 2,19 metros de altura, pesa 104 quilos e tem grande mobilidade e habilidade com a bola. Ele virá para o San Antonio Spurs para ser o líder daquela equipe que soube chegar ao topo com Emanuel Ginobilli e Tim Duncan.
Aos 19 anos, o Charlotte Hornets selecionou Brandon Miller. Ele tem talento para definir de diferentes formas, mobilidade e outras características que fazem desse jogador uma aposta muito interessante para a próxima temporada.
Na nova safra de talentos futuros, Henderson é um dos mais surpreendentes por sua condição física no Portland Trail Blazers. O jogador de 19 anos tem um porte muito atlético, as suas características principais são: força e verticalidade no ataque.
Esse jogador é uma das promessas que podem ser considerada realmente promissora no universo do draft. Com seu irmão Ausar, ele é uma das grandes jogadas que uma franquia faria sem hesitar.
Ele tem 20 anos e é uma das grandes adições do Houston Rockets. Por seu salto, mobilidade, arremessos no ar com toques, para muitos ele é o melhor atleta do draft.
Thompson está ciente de que tem muito talento, mas desde sua chegada ao Detroit Pistons ele diz que quer ser o melhor de todos. Com seu irmão Amen, eles estão prestes a serem os dois primeiros irmãos a entrar no famoso Top 10 de um draft.
Quanto às suas características físicas, elas são impressionantes: movimentos defensivos poderosos, com uma boa passada lateral e um lançamento rápido após roubar a bola.
Esse jogador foi considerado um dos melhores recrutas da liga francesa. Ele tem apenas 18 anos e muitos já o definem como um ótimo arremessador, apesar de não ter uma grande altura, e acima de tudo um excelente bloqueador na defesa.
Outro dos favoritos do Draft. Com 19 anos e 2,11 metros de altura, esse jogador é ótimo quando se trata de rebotes e pontos sob a tabela, o que melhora sua capacidade defensiva, sendo uma grande contribuição para o Charlotte Hornets.
O arremessador do Kansas Jayhawks veio para o Toronto Raptors e tem excelentes recursos na frente do aro com sua forma de arremesso.
Graças ao seu físico poderoso e às suas habilidades técnicas, ele será uma força a ser reconhecida na liga.
Embora não seja um dos principais jogadores jovens a serem observados, Cissoko merece atenção. Um defensor forte, ele está confiante de que pode contribuir nessa posição para o San Antonio Spurs.
Ele tem 19 anos e um porte físico imponente, com o qual poderá deixar sua marca na NBA.
Escolhido pelo Houston Rockets, esse jovem é um grande armador com mobilidade e uma capacidade extraordinária de acertar arremessos em espaços apertados.
Ele tem ótimo posicionamento, bons pés e excelente arremesso. Muitos o consideram um grande projeto para o futuro, apesar de sua pouca idade, 19 anos.
Esses são os jogadores que serão o alicerce da NBA nos próximos anos. Observe-os e acompanhe em detalhes o crescimento que eles apresentarão na liga mais popular do mundo!
Mín. 18° Máx. 25°