Na hora de adquirir uma nova fragrância, é essencial ter em mente como saber se o perfume é original. A seguir, você descobre tudo isso e muito mais.
O mercado da perfumaria, assim como tantos outros no mercado, também possui inúmeras empresas e pessoas que falsificam os produtos e vendem como se fossem originais. Todavia, ao se deparar com os produtos, os clientes notam que se trata de uma falsificação.
Sendo assim, é de suma importância aprender como saber se o perfume original e evitar passar por esse tipo de problema, especialmente se você é do tipo de pessoa que gosta de perfumes caros, como os importados, por exemplo.
Logo, você não perde mais dinheiro ao comprar um produto falsificado. Por isso, criamos o texto a seguir para ensiná-los como saber se o perfume original. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais, continue conosco na leitura do texto abaixo feito pelo site Cheiro da Elegância e tire todas as suas dúvidas.
Se você é novo no mundo da perfumaria, provavelmente não conhece a importância de saber se o perfume é original ou falsificado. Em primeiro lugar, os perfumes originais possuem qualidade superior aos perfumes falsificados.
Dessa forma, é comum que ele fixe e exale por muito mais tempo. Além disso, os materiais utilizados em sua composição são de origem nobre, diferentemente dos perfumes falsificados, que utilizam materiais sintéticos.
Mas qual a importância de saber isso?
Bem, quando se paga por um perfume, você busca qualidade, principalmente nos perfumes femininos importados, que são extremamente caros. Logo, quando se sabe identificar produtos falsos, você evita cair em golpes e perder dinheiro.
Se você quer evitar cair em golpes e comprar perfumes falsificados, existem algumas técnicas simples e práticas que podem ser usadas para verificar a qualidade e originalidade do produto. Abaixo, você confere cada uma delas:
É normal que surjam promoções de perfumes e diversos outros produtos de beleza. Porém, desconfie se essa promoção estiver muito boa e a loja não for conhecida pelo público. Em geral, os perfumes falsificados tendem a ter um preço muito mais baixo do que o normal, mesmo que ele esteja em promoção.
Portanto, fique atento e preze pelas compras em lojas oficiais.
Outra forma muito simples de verificar se o perfume é falsificado ou original consiste em analisar a embalagem de maneira detalhada. Nas versões falsificadas, tanto as fontes quanto as grafias costumam ser distorcidas e com cores diferentes do produtor original.
Verifique também se a embalagem está lacrada e se existe algum tipo de rachadura ou trinca no vidro do perfume. Assim, você evita sofrer golpes e consegue perceber se o produto é original.
Em nosso país, todos os produtos originais possuem um selo de certificação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e um batch code que traz informações sobre o lote do perfume.
Ao verificar o batch code, é possível encontrar diversas informações sobre o produto, como o lote, a validade, data de fabricação e mais detalhes. Sendo assim, basta conferir se ele está de acordo com o perfume assinalado. Você pode fazer isso em sites especializados, como o Cosmetic Calculator. Dessa forma, se não bater o batch code com o produto, é bastante provável que seja falso.
Os perfumes falsificados sofrem oxidação com mais rapidez, mudando tanto a sua textura quanto a cor. Assim, ela fica mais viscosa, com coloração semelhante ao mel. Portanto, se você abrir a caixa do seu perfume e ele apresentar essas alterações, isso significa que se trata de uma falsificação.
Finalmente, o último ponto diz respeito à fixação e projeção. Perfumes originais duram mais e projetam com muito mais potência do que os falsificados. Logo, se você nota que o perfume não dura nada na sua pele, vale a pena conferir as demais dicas e verificar se ele é original.
Confira: Quais as bolsas mais vendidas?
O selo Adipec é um tipo de registro disponibilizado pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial - para empresas que importam e distribuem perfumes. Sendo assim, esse selo atesta a legalidade e origem dos produtos comercializados.
Com isso, agora você já sabe identificar se um perfume é original ou falsificado. Portanto, esperamos que tenha gostado de ficar por dentro dessas informações. Ademais, nos vemos nos próximos posts. Continue acompanhando o nosso site e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da perfumaria!
Mín. 14° Máx. 22°