Quarta, 10 de Agosto de 2022
13°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Geral Geral

Sugestões de negócios com baixo riscos para se investir

Todos os anos, milhares de novas empresas nascem, explorando diferentes mercados. Mas é realmente tão simples ser um empreendedor de sucesso?

05/07/2022 às 16h16 Atualizada em 05/07/2022 às 16h21
Por: Redação
Compartilhe:
Abrir um negócio
Abrir um negócio

Abrir um negócio com baixo riscos é o sonho de milhões de brasileiros. Todos os anos, milhares de novas empresas nascem, explorando diferentes mercados. Mas é realmente tão simples ser um empreendedor de sucesso?

Apesar do que muitas pessoas tentam dizer, começar um negócio do zero não é fácil. Nem todo mundo está pronto para gerenciar um novo negócio, por melhor que seja, pois são muitas frentes que precisam pensar como por exemplo montar um plano de negócio, criar uma boa lista de fornecedores, entre outras frentes.

Existem várias variáveis ​​que podem determinar se um novo negócio será bem-sucedido. Neste artigo, abordaremos essas áreas para ajudá-lo a responder à pergunta que você está se fazendo agora: Estou pronto para iniciar meu próprio negócio?

Se você não está realmente confiante em começar um novo negócio, ou tem medo de perder suas economias ao fazê-lo, aqui estão algumas ideias de negócios com baixo riscos e que não exigem muito investimento para começar. Vamos conhecê-los!

Confira: EAD vale a pena?

Negócios com baixo riscos

Para iniciar um negócio com baixo riscos, você precisa ter uma boa ideia. Todo grande negócio nasce de um insight extraordinário que produz um produto ou serviço que transforma o mercado e o ambiente em que a empresa atua.

No entanto, além de ter uma ideia de negócio “ganhar dinheiro”, também é importante que você seja apaixonado por ela como empreendedor.

Se você está investindo apenas para obter lucro e não está totalmente investido em sua ideia, provavelmente não é hora de iniciar um negócio. Agora, se você encontrar algo que realmente goste, vá em frente!

O empreendedorismo requer paixão, bem como racionalidade. Um bom empreendedor é aquele que entende os riscos que corre ao iniciar um negócio. Você precisa ter um plano de negócios com baixo riscos coerentes para funcionar.

Você precisa entender os custos que sua empresa arcará, competitividade de mercado, condições econômicas atuais e até fatores imprevisíveis, como a própria sorte.

Todo negócio tem potencial para ter sucesso ou fracasso. Para iniciar um negócio, você precisa estar preparado para o risco. Se você ainda não tem certeza sobre isso, converse com outros empreendedores para descobrir. Esteja preparado para todos os cenários.

1. Empresa de consultoria

As empresas de consultoria também são outra forma de menor risco.

Se você possui habilidades em organização financeira e de tesouraria, pode iniciar uma empresa especializada em assessorar pessoas em gestão financeira ou pode aconselhar pequenas e médias empresas em crescimento.

Você ainda pode usar serviços como Skype e Hangout para prestar serviços de consultoria pela Internet, para não precisar investir em aluguel de espaço comercial.

2. Serviços a domicílio

Uma maneira de iniciar um negócio sem investir muito dinheiro e correr riscos mínimos é fornecer serviços em casa.

Por exemplo, digamos que você tenha talento para música e saiba tocar piano. Você pode ensinar em casa. Seus clientes podem aprender a tocar um instrumento sem sair de casa, e você pode trabalhar sem um chefe.

3. Trabalhe como um afiliado

Afiliados são profissionais que promovem o produto de outra pessoa em troca de uma comissão por cada venda. Se você tiver alguma influência online, poderá iniciar esse tipo de negócio.

As vantagens são inúmeras: você não precisa investir, gerenciar estoque ou criar seu próprio conteúdo.

Para iniciar um negócio, você precisa de um plano. Olhe para o mercado, olhe para o público-alvo, olhe para a capacidade de investimento, olhe para o comportamento de marketing tudo isso determina o quão grande é sua chance de sucesso.

Negócios com baixo riscos: Conclusão

Investir em um novo negócio envolve um excelente planejamento financeiro. Além de investir capital, você também precisa ter em mente todas as despesas e receitas esperadas do negócio.

Geralmente, leva vários anos para uma empresa começar a obter lucro. Dito isso, pode demorar um pouco para que seu investimento inicial seja recompensado.

Isso significa que você tem que se preparar para essa situação, encontrando receitas que compensem essa fase inicial, que é sempre desafiadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP Atualizado às 20h22 - Fonte: ClimaTempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 17°

Qui 15°C 10°C
Sex 18°C 10°C
Sáb 23°C 9°C
Dom 25°C 12°C
Seg 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes