Domingo, 26 de Junho de 2022
14°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Geral Geral

3 curiosidades sobre uma porta de enrolar de loja

Veja o que deve ser levado em conta antes de optar pela instalação de uma porta comercial de enrolar no seu estabelecimento.

24/06/2022 às 02h57
Por: Redação
Compartilhe:
porta de enrolar de loja
porta de enrolar de loja

As portas de enrolar são uma ótima opção para os mais diversos espaços, de residências a indústrias, desempenhando papel muito satisfatório também nos comércios.

Algumas das razões que explicam tamanha versatilidade são a facilidade e a segurança que essas portas trazem para os locais onde são instaladas.

Afinal, por poderem ser automatizadas e operadas remotamente, o processo de abertura e fechamento das portas de enrolar se torna muito prático, evitando gasto desnecessário de tempo que seria empregado em uma operação manual.

Além disso, essa rapidez na operação também contribui para que haja menos tempo para a ação de bandidos, que usam os momentos de distração - como a entrada e saída de funcionários e mercadorias - para agirem.

Outra vantagem desse tipo de porta é que elas são modernas e esteticamente atrativas, o que contribui para a valorização do seu estabelecimento.

Também é possível pintá-las e personalizá-las, transmitindo a identidade visual da marca para a fachada do comércio, facilitando sua identificação mesmo fora do horário de funcionamento, chamando assim mais a atenção do público consumidor.

Junto a tudo isso, as portas comerciais de enrolar ainda têm um excelente custo benefício, uma vez que são resistentes e duráveis, principalmente se confeccionadas em aço galvanizado.

Esse tipo de material reage bem a impactos e intempéries, o que aumenta sua vida útil. Além disso, o aço galvanizado é leve, exigindo menor gasto de energia elétrica para a operação, representando economia também no longo prazo.

Com todas essas vantagens, você com certeza já deve estar cogitando instalar uma porta de enrolar em seu estabelecimento, mas saiba que alguns fatores devem ser levados em conta antes de escolher o melhor modelo.

A seguir, você confere algumas dicas para te ajudar nessa decisão. Confira!

Confira também: Marketing digital para corretoras

Qual é o tamanho do vão livre para instalação?

Antes de fazer o orçamento da sua porta de enrolar, é preciso ter definidas todas as medidas do projeto. Assim, eliminamos o risco de fazer cotações erradas, gastar material à toa e, consequentemente, aumentar o risco da obra.

Existem algumas formas possíveis de instalação para as portas de rolo, cada uma tem suas vantagens e são indicadas para diferentes propostas.

As portas instaladas atrás do vão são aquelas fixadas atrás das colunas das paredes.

Por conta do posicionamento das guias laterais que permitem a abertura e o fechamento da porta, é possível otimizar ainda mais o espaço, permitindo total aproveitamento do vão de instalação.

Na opção dentro do vão, em que a porta é instalada entre as colunas das paredes, o espaço é um pouco reduzido, mas a maior vantagem é estética, pois a montagem é discreta, com menos informações visuais.

Embora menos frequentes, existem também as versões híbridas, em que cada parte é montada com um direcionamento, geralmente utilizadas quando falta espaço em uma das laterais ou altura no vão da porta.

Para fazer a melhor escolha, a dica é contar com a consultoria de profissionais especialistas na indústria de portas e portões automáticos, que saberão exatamente o tipo de montagem mais indicada para cada caso.

Fluxo de utilização

A quantidade de vezes em que o mecanismo de abertura e fechamento da porta será acionado também é um importante fator a ser analisado antes de escolher o melhor motor para seu projeto.

É a partir do fluxo de acionamento que podemos optar por um motor de maior ou menor potência, que entregue o desempenho desejado, sem representar gastos exorbitantes de aquisição e manutenção e nem problemas decorrentes da má utilização.

Portas acionadas até 4 vezes por dia são consideradas de baixo fluxo. Se ocorrerem de 7 a 15 acionamentos diários, o fluxo é médio.

Acima de 16, o fluxo é alto e com certeza o motor deve ser adequado a essa necessidade para não queimar.

Nesse ponto, vale a pena lembrar que nem sempre o menor valor será mais vantajoso, uma vez que motores para baixo fluxo são mais baratos, mas podem quebrar e gerar prejuízos se utilizados incorretamente.

Ou seja, vale a pena investir um pouco mais e ter o funcionamento garantido.

Cheque a reputação do fornecedor escolhido

Para ter a certeza de que o produto adquirido é de qualidade, é preciso optar por uma empresa de confiança, que seja devidamente certificada e especializada na fabricação e instalação de portas e portões automáticos.

Cheque informações como opiniões de consumidores em sites de reclamação e redes sociais, indicação de conhecidos, avaliação no Google, tempo de atuação da empresa no mercado, entre outros que possam indicar que a marca é de qualidade.

Assim, é possível garantir tranquilidade e segurança, sabendo que a porta de enrolar terá funcionamento adequado, sem quebras repentinas decorrentes de materiais de baixa qualidade e nem sustos com acidentes na operação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP Atualizado às 22h44 - Fonte: ClimaTempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 18°

Seg 20°C 12°C
Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 13°C
Qui 25°C 12°C
Sex 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes