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Marketing digital para corretoras: dicas essenciais

Entenda como fazer marketing digital para corretoras

14/06/2022 às 11h36 Atualizada em 01/12/2022 às 02h54
Por: Redação
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Marketing digital para corretoras
Marketing digital para corretoras

Ter uma estratégia de atuação no Marketing Digital Para Corretoras é algo imprescindível nos dias de hoje, não é mesmo? Porém, se você chegou até aqui é porque está interessado em mudar os rumos do seu negócio de Corretora no mundo online!

Se você deseja prospectar clientes e ter uma presença forte no mundo digital, separamos algumas das principais estratégias de PLR no Marketing Digital que você poderá usar para montar sua estrutura Online, e assim, se tornar uma Corretora presente no Mundo Online e de sucesso.

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Quais as principais estratégias de marketing digital para corretoras?

1- E-mail marketing

Se você montar uma série de e-mails bem elaborados, isso poderá ser a primeira alternativa para você manter contato com seus antigos clientes e novos clientes. Usando as técnicas de e-mail marketing, você poderá disponibilizar promoções, comunicar eventos, disponibilizar informações relevantes e até mesmo lembrar de datas comemorativas dos seus clientes, ou de festas sazonais.

Este tipo de estratégia é muito ampla, sendo assim, você poderá soltar sua imaginação para converter seus leads em compra de produtos ou serviços seus. Sendo assim, procure enviar produtos que agreguem informações e novidades do seu segmento. Procure criar um relacionamento com estes clientes antigos e potenciais novos clientes, e prepará-los para se tornar seus clientes ativos e recorrentes.

2- Google Ads

Neste tipo de estratégia, você terá que investir capital para anunciar nas redes de busca do Google. O valor que você irá investir será de acordo com as suas capacidades e necessidades, sendo assim, ele deve ser usado para você conseguir alcançar o público alvo que você conhece que tem interesse em adquirir o seu produto.

Neste tipo de ferramenta de anúncio nas redes do Google, você terá como montar anúncios em texto ou imagem e anunciar pra quem procurar o nome: Corretor, ou Corretora de Seguros. Quando um usuário buscar por estas palavras, os seus anúncios poderão ser exibidos nas buscas, tendo assim, destaque e podendo te levar novos usuários que você poderá vender seus produtos, serviços, ou capturar Lead.

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Vale lembrar que cerca de 80% dos sites na internet são parceiros das redes de busca do Google, e sua marca poderá ter potencial impacto de ser encontrada.

3- Blog

Procure desenvolver um site e neste seu site institucional, procure desenvolver a área de blog dele. Neste local você irá criar conteúdo para ser disseminado nas buscas orgânicas do Google, mas conteúdos que agreguem valor ao usuário, conhecimento e que também exponha a sua marca ligando a assuntos relevantes ou acontecimentos, por meio de notícias e informações atuais do seu mercado.

Você irá usar o conteúdo do blog para trazer público e levá-los a encontrar você, que será a solução para ele dentro daquele nicho de atuação, educando assim, novos usuários a posição de que você é referência naquela marca de produto ou serviço.

4- SEO

Usar as técnicas de SEO é imprescindível para a sua estratégia de Marketing Digital, isso fará com que você tenha posicionamento nas buscas e destaque, além de poder construir autoridade no mercado levando novos usuários a procurar a sua empresa para solucionar o problema delas.

Procure uma agência ou um profissional de SEO para fazer esse trabalho com a sua marca e procure desenvolver páginas relevantes ou artigos bem elaborados para a sua área de atuação, produto ou serviço.

5- Facebook e Instagram

Procure estar presente nestas duas redes sociais pertencentes a Meta, pois diariamente as pessoas se fazem presente nelas. Procure disponibilizar conteúdos informativos e relevantes, além de tirar a dúvida de diversos assuntos.

Desta forma, você irá humanizar a relação com o seu cliente, estando onde ele está, nestas redes. Vale lembrar aquela velha frase: Quem não é visto, não é lembrado. Então, procure desenvolver conteúdos onde os seus clientes possam te ver, e melhore a relação da sua corretora com os seus clientes.  

6- FaceAds

Se você está seguindo a técnica acima e não está tendo muito resultado com a sua Corretora, procure utilizar o Facebook Ads a seu favor. A vantagem de usar essa ferramenta é a assertividade que ela tem em entregar o seu anúncio para os usuários que podem ser seus potenciais clientes.

Desta forma, você terá os seus resultados potencializados, e conseguir entregar campanhas que irão impactar pessoas que possivelmente poderão vir mais cedo ou mais tarde a se tornar seus clientes e até clientes recorrentes.

7- Youtube

Estar presente no Youtube irá tornar você uma referência no mercado ou no seu segmento. Esta ferramenta irá te dar a oportunidade de impactar seus clientes com conteúdos, e assim, oferecer seus produtos ou serviços, criando uma relação de confiança com a sua corretora de seguros.  

8- Youtube Ads

Você poderá, assim, criar anúncios para aparecer em canais específicos, ligado aos produtos ou serviços que você disponibiliza na sua corretora. Poderá segmentar desde a região, faixa etária e outras coisas mais, e assim se focar no público que realmente interessa a suas estratégias.

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