Quinta, 26 de Maio de 2022
15°

Alguma nebulosidade

São Paulo - SP

Geral Moda

Como combinar bolsa com roupa: conheça os principais truques

As bolsas são itens essenciais do dia a dia e combinar elas com roupas pode não ser tão fácil. Saiba quais são os truques para criar um look perfeito com as peças.

10/05/2022 às 17h32 Atualizada em 10/05/2022 às 18h09
Por: Redação
Compartilhe:
Como combinar bolsa com roupa
Como combinar bolsa com roupa

Um item essencial e indispensável no dia a dia feminino permite além de carregar os seus pertences em diferente ocasiões, ela consegue tranforma qualquer look. Desse modo, é necessário que você saiba como combinar bolsa com roupa para que não erre em suas composições, seja em academia, passeios ou festas.

Além de suas utilidades que dão mais praticidade às rotinas, é uma peça que ajuda na composição de um belo look. Porém, é preciso saber como combinar esse item com a roupa.

Quer conhecer dicas importantes para criar a combinação ideal de bolsa e roupa? O Portal NCO preparou um conteúdo especial. Boa leitura!

Confira também quais as marcas de bolsas mais vendidas no Brasil

Truques para combinar bolsa com roupa

Alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de escolher a bolsa perfeita para a roupa que você deseja usar. Para te ajudar, separamos algumas dicas:

1. Pense nas cores

Quando pensamos em combinação um dos fatores que logo vem a mente é a cor, isso porque é possível criar um look muito mais interessante ao lembrar das várias possibilidades de cores existentes.

Assim, você pode escolher qual estilo mais se identifica, se é uma pessoa mais discreta ou gosta de algo mais extravagante. Uma simples seleção de cores pode mudar totalmente o visual.

Como combinar cor de bolsa com roupa?

Existem duas formas de como combinar bolsa com roupa que você vai usar, podendo investir nas cores semelhantes ou então nas cores opostas que se complementam. Entenda:

  • Cores semelhantes: a primeira opção é utilizar cores do mesmo universo cromático, ou seja, de tons parecidos. Por exemplo, focar em um vestido de cor azul claro e uma bolsa cor azul escuro;

  • Cores opostas: já a segunda opção é apostar nas cores opostas complementares, aquelas que se diferenciam, mas que quando juntas criam um efeito visual interessante. Por exemplo, um blazer amarelo com uma bolsa roxa.

Desse modo, a dica é conhecer bem quais são os diversos tons de uma cor que você costuma usar ou então descobrir quais são seus complementos que vão dar um destaque para a composição final.

2. Atente-se aos detalhes

Outro truque de como combinar bolsa com roupa é focar nos pequenos detalhes que possam estar presentes em ambas as peças. Detalhes como, fivelas, pingentes, strass, estampas ou recortes.

Por exemplo, se a sua bolsa possui uma fivela dourada na frente e o mesmo acontece no vestido que está pretendendo colocar, pronto, é uma ótima escolha para criar uma harmonia.

Pode combinar cinto com bolsa?

Muitas pessoas ficam na dúvida de se é feio combinar cinto com bolsa, a resposta é não. Pelo contrário, fazer essa leve semelhança entre os itens faz com que o visual fique muito mais harmônico.

Porém, é preciso tomar cuidado com os excessos, se a bolsa já está combinando com o cinto, procure não utilizar nenhum outro acessório parecido. Assim, o look fica mais “clean”.

3. Invista em bolsas básicas

Essa dica serve para quem gosta de ter uma bolsa que combine com tudo, ou seja, não precise ficar se incomodando porque não encontra a roupa ideal para usar junto com a peça.

Mas afinal, o que são bolsas básicas? Sabemos que a moda hoje em dia é muito instável, a todo momento surgem novas tendências e alguns estilos vão ficando para trás.

Por isso, se você deseja evitar essa preocupação de que a bolsa escolhida vai sair de moda e não vai se sentir confortável de utilizá-la, foque naqueles itens que são atemporais.

As chamadas bolsas atemporais são aquelas que são úteis para todos os momentos e que combinam com qualquer tipo de roupa, sapato ou acessório. São modelos clássicos, mas que estão sempre em alta.

4. Analise o tamanho

Outro fator a ser considerado na hora de como combinar bolsa com roupa é o tamanho do item escolhido para compor o estilo. Existem diferentes tipos de bolsas, pequenas, médias e grandes.

Logo, os diversos tamanhos podem ajudar a criar um look mais harmônico, pensando nos contrastes com a roupa escolhida para utilizar naquele dia e também lembrando das funcionalidades do item.

Qual o melhor tamanho de bolsa?

Não há um tipo específico de bolsa que seja considerado melhor, cada modelo é ideal para suprir a necessidade do dia a dia de cada pessoa, dentro das suas atividades.

As bolsas maiores, servem para levar uma grande quantidade de objetos, ideal se você precisa carregar outras peças de roupa, por exemplo. Já as pequenas podem ser usadas para levar celular e a carteira.

Por isso, não pense apenas na aparência visual, mas sim na utilidade que você precisa com aquele item. Assim, é mais fácil saber como combinar bolsa com roupa, ou seja, quanto maior a bolsa, mais discreto pode ser o look.

Coloque em prática

Diante de todas as dicas aqui abordadas, foi possível perceber que alguns fatores podem te ajudar como combinar bolsa com roupa. Entre eles, o tamanho, a cor, o modelo e os demais detalhes.

Entretanto, é importante lembrar que cada pessoa possui um estilo e que pode usar essa junção de itens para ter mais personalidade no visual escolhido. Por isso, não há regras e sim gostos.

Espero que tenha gostado do conteúdo, agora é só colocar em prática os truques para criar um look bonito, criativo e com a sua cara!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP Atualizado às 04h17 - Fonte: ClimaTempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 26°

Sex 27°C 14°C
Sáb 28°C 14°C
Dom 29°C 16°C
Seg 25°C 17°C
Ter 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes