
Um dos filmes mais aguardados em 2022, Batman está proximo de chegar aos cinemas em todo o mundo. Com um elenco composto por Robert Pattinson e Zoe Kravitz o filme promete um retorno às origens de Batman, oferecendo uma trama que mistura elementos de investigação policial, com uma vibe neo-noir sombria.
Sobre dar uma nova perspectiva aos filmes de vigilantes, o ator Paul Dano, que interpretou o vilão Charada, comentou em entrevista ao Screen Rant que o novo fime de super-heróis será diferente de muitos outros existentes em filmes e série da Netflix.
Segundo ele, Matt Reeves, cineasta responsável pela obra, trouxe um novo visual ao material filmado, resultando em algo nunca antes visto em um projeto do gênero. A estrela também enfatizou a importância de "seguir seu próprio caminho" na tentativa de reinterpretar um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos.
“Você quer se aprofundar na história, na iconografia, nos arquétipos e toda a energia que existe, enquanto traçamos nosso próprio caminho; o que foi o elemento mais importante para este filme. E felizmente, Matt e seu roteiro trouxeram um ponto de vista verdadeiro e algo que eu nunca vi antes, não apenas em um filme do Batman, mas em um filme de super-herói. Então, assustador, sim. Mas também emocionante”, afirmou Dano.
Do Batman de Adam West em 1966, à reinterpretação de Tim Burton do início dos anos 1990, aos três surreais de Christopher Nolan Os vários filmes do Batman mostraram a possibilidade de recontar a mesma história de maneiras diferentes - e pelo que parece, Reeves continuará esse legado .
Apesar do barulho negativo que a internet fez quando foi anunciado que Pattinson estaria estrelando o reboot do Batman, o trailer lançado funcionou como uma espécie de silenciador para os opositores do ator.
Cada trailer ou material promocional lançado anuncia o que pode ser um dos filmes de super-heróis mais completos dos últimos tempos, e algumas análises dos bastidores confirmam essa teoria.
A primeira reação do público após uma prévia do filme em novembro do ano passado deixou a produção digna de aplausos. De acordo com, um membro do podcast americano The GOAT Movie Podcast, o Batman será "um filme gráfico, sombrio e muito assustador".
Os outros sortudos que também tiveram a chance de ver o filme antes de seu lançamento tiveram a reação de encontro com o mencionado, lembrando que a pegada neo-noir de Batman teve um papel preponderante na criação de suspense nunca antes visto em um filme desse tipo, inclusive apresentando cenas assustadoras.
Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 3 de março, o filme, além dos já citados, inclui Colin Farrell (Penguin), Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e John Turturro (Carmine Falcone).