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Marketing para e-commerce: como conseguir clientes para loja virtual

O marketing para e-commerce é essencial para conseguir mais clientes e melhorar o faturamento.

07/02/2022 às 18h28 Atualizada em 01/12/2022 às 02h52
Por: Redação
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Marketing para e-commerce
Marketing para e-commerce

Não é novidade para ninguém que, atualmente, o mundo dos negócios online tornou-se um dos mais utilizados por pequenas, médias e grandes empresas. Afinal de contas, milhares de pessoas têm acesso às lojas virtuais em apenas um clique.

O mundo é regido pela Internet e tudo que o homem precisa da resposta é encontrado em questões de segundos.

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No entanto, embora as vantagens sejam infinitas, existem alguns pontos negativos desse mar de possibilidades oferecidas no ambiente virtual: a concorrência!

Nesse sentido, é essencial buscar estratégias as quais façam o seu negócio ficar em evidência em relação aos outros. Quer saber como? Continue a leitura e confira!

Como gerar resultados na sua loja virtual

Veja as principais dicas de como destacar a sua loja virtual em meio a tanta concorrência:

1- Faça a segmentação do seu público-alvo

Uma estratégia importante para se diferenciar é entender mais sobre o seu tipo de público ideal e definir a estratégia de marketing digital do seu negócio a partir dos seus consumidores em potencial, priorizando os clusters mais interessantes.

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Você pode adotar inúmeras estratégias e formas para fazer a segmentação do seu público-alvo, como, por exemplo, analisando os aspectos:

·         Geográficos: por região, estado e localização em geral;

·         Demográficos: por idade, gênero, estado civil etc.;

·         Socioeconômicos: de acordo com renda e ocupação;

·         Psicográficos: de acordo com o estilo de vida;

·         Por benefício: considerando o que a pessoa irá valorizar em seu produto;

·         Comportamentais: priorizando a conveniência e a ocasião de compra.

Faça a sua escolha e, então, elabore hipóteses sobre as necessidades, os desejos, as motivações, entre outros, os quais movem os seus futuros clientes e os atraem.

Afinal, se você quer vender produtos como o sky solo plus, não faz sentido fazer publicidade para um público que queira comprar baterias automotivas.

2- Defina o seu posicionamento

É imprescindível atentar-se ao conceito de branding  e entender  tudo o que ele pode fazer pela sua empresa.

Para isso, analise o seu papel em meio ao mercado geral, considerando o que vale a pena ser adicionado ao valor da sua marca e da sua imagem.

Você pode pensar em pontos, como:

·         Quem é a sua marca?

·         O que ela oferece?

·         Quais suas características mais marcantes?

·         O que a diferencia da concorrência?

·         Quem é o seu público?

Respondendo isso, crie uma ideia final de quem é a sua marca, o que ela oferece, quais as suas características mais marcantes e aproveite, também, para transformar isso em seu argumento de venda.

3- Canais de comunicação

Definir os canais de comunicação é fundamental para estabelecer comunicação com os seus clientes.

As redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Telegram, entre outros são excelentes aliados para chamar atenção dos clientes e, desse modo, aumentar as chances de vendas.

É importante fazer uma análise de quais redes sociais o seu público-alvo está mais presente para não perder tempo.

5- Invista em Marketing de Conteúdo

Investir na produção de conteúdos relevantes, os quais ensinam, passam informações valiosas e agregam conhecimento ao consumidor é extremamente vantajoso.

Além disso, é imprescindível saber como fazer a utilização das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), utilizando palavras-chaves que estão em alta.

O Marketing de conteúdo te ajuda a tornar os seus clientes mais orgânicos.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como gerar resultados para a sua loja virtual, está na hora de colocar esse aprendizado em prática.

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