O Departamento Estadual de Trânsito está investindo na capacitação e aprimoramento do atendimento ao público por meio de treinamentos e análise dos serviços. A coordenadoria Administrativa do órgão (COAD) iniciou juntamente com a empresa contratada X-Solution, a análise e mapeamento dos processos dos serviços prestados.
“Nesse primeiro momento, estamos direcionando para os serviços de habilitação de condutores, mas iremos também realizar o serviço na coordenadoria de registro de veículos” esclarece Daiane Strine, Assessora Técnica em Administração e uma das responsáveis pela ação.
Na manhã da quarta-feira (12), no auditório da Escola de Governo, aconteceu a primeira etapa da capacitação com a presença de representantes das unidades do Detran de todo o estado. Nesse primeiro momento, o consultor da empresa Allisson Araújo apresentou o fluxograma de três serviços da coordenadoria de registro de condutores : primeira CNH, Renovação de CNH e Registro de CNH de estrangeiro. “O serviço e um só e precisa ter padrão em todas as unidades para que possamos atender bem e receber o cidadão da melhor forma” pontuou Grimalde Ferreira Lins, Subcoordenador do registro de condutores.
Durante a apresentação dos processos, os presentes puderam intervir e tirar dúvidas sobre situações diárias no atendimento ao público. Padronizar rotinas, linguagem comum e melhorar os processos são alguns dos objetivos da coordenadoria administrativa que também em conjunto com
setor de desenvolvimento de pessoas, planeja o programa de capacitação dos servidores para lidar com o atendimento ao público, investindo não somente nas capacitações técnicas mas também nas competências socioemocionais.
O material utilizado no evento estará disponível para os servidores no site do Detran www.detran.rn.gov.br no botão “servidores” e poderá ser consultado constantemente.
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