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5 dicas incríveis para gerenciar redes sociais de lojas virtuais

5 dicas incríveis para gerenciar redes sociais de lojas virtuais

06/01/2022 às 21h21 Atualizada em 01/12/2022 às 02h50
Por: Redação
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5 dicas incríveis para gerenciar redes sociais de lojas virtuais
5 dicas incríveis para gerenciar redes sociais de lojas virtuais

Gerenciar de forma adequada as redes sociais tornou-se um dos maiores investimentos para que um negócio obtenha sucesso, afinal de contas, a comunicação estabelecida entre vendedor e cliente é um dos passos mais importantes quando o assunto é maximizar as conversões.

Para isso, você precisa entender desde a pontos básicos de uma rede social, como a importância da caixinha de perguntas instagram, por exemplo, até a análise das métricas disponibilizadas por essa plataforma. E essa análise completa vale para todas as redes sociais as quais você deseja usar para divulgar o seu negócio, a fim de que o gerenciamento das suas redes sociais seja possibilitada satisfatoriamente.

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Segundo pesquisas da Global Web Index, o tempo médio gasto pelos usuários nas redes sociais é de, aproximadamente, 33% do tempo total quando está usando a Internet. Por isso, é fundamental tirar proveito disso!

Ficou interessado(a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

05 dicas básicas para gerenciamento de redes sociais

1. Em primeiro lugar, priorize a qualidade dos conteúdos produzidos

Não é novidade para ninguém que a maior parte das pessoas interessadas em vender mais o seu produto ou serviço estão nas redes sociais para promover divulgações, não é mesmo? Portanto, a concorrência é gigantesca no universo digital!

Em vista disso, é essencial que as suas postagens sejam destacadas e, para isso, elas precisam agregar valor para não passarem despercebidas.

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Então, é fundamental que você produza conteúdos de qualidade e de caráter relevante, os quais serão dignos de serem compartilhados.

2. Analise alguns dados para fazer a definição do seu cronograma de postagem

Sabe quando perguntam coisas do tipo "qual o melhor horário para postar"? A resposta é: depende!

Você precisa entender que cada perfil do Instagram terá uma interação com os seguidores de forma única e individual. Para descobrir o que seu público-alvo gosta, quais os horários eles estão mais ativos nas redes sociais, entre outros, você terá que ir testando ou perguntando, como por exemplo, usando a caixinha de perguntas instagram.

Não existe uma fórmula, uma regra ou um padrão! Cada tipo de usuário de uma conta, interage de modo específico com tal perfil ou tal conteúdo.

Depois dessa análise e dessa coleta de dados, você deve montar um cronograma de postagem para manter sempre a constância e o engajamento.

3. Entenda o seu nicho e o priorize acima de tudo

Você precisa definir o seu nicho de mercado e, com isso, desenvolver ações que serão mais assertivas e que irão dialogar melhor com o que os seus clientes desejam.

Tente entender os aspectos minuciosos da persona do seu negócio, como as dúvidas, as dores, os desejos, os medos, as dificuldades, os objetivos, entre outros.

Dessa maneira, você vai encontrar a melhor forma para para estabelecer a comunicação com esse público, utilizando o tom de abordagem e a linguagem, por exemplo, adequadamente.

4. Entenda que reutilizar postagens antigas também é positivo

Você sabia que a chamada recirculação de conteúdo nas mídias sociais é extremamente positiva? É isso mesmo! Basta você fazer isso de forma estratégica e espaçada.

Não deixe de reutilizar e de divulgar conteúdos antigos que foram realizados com qualidade e que possuem um bom alcance. Aproveite ao máximo todo o material que você produziu!

As métricas do Instagram te ajudam a identificar o que deu certo e o que não deu certo, fazendo com que você reutilize os conteúdos corretos e que melhore aqueles que não renderam tão bem assim.

5. Interaja e faça networking

Para o sucesso do seu negócio e para a gestão de mídias sociais, você precisa ter em mente a importância de clientes satisfeitos, de clientes leais, de bons funcionários e de parceiros e fornecedores contentes.

Por isso, estabeleça ao máximo a comunicação com seus clientes, criando proximidade. Demonstre interesse e atenção naqueles perfis que você deseja fazer uma parceria. Prepare bem os seus funcionários, os ensinando a como ampliar a rede de contatos e muito mais.

Bônus

Uma dica valiosa é divulgar que a sua empresa tem um sistema de rastrear objeto no correio, afinal, mesmo que não seja um diferencial, é um recurso atrativo.

Conclusão

Agora que você está por dentro das cinco dicas mais importantes relacionadas ao gerenciamento das suas redes sociais, está na hora de colocar esse conhecimento em prática. Para isso, atente-se aos pontos supracitados!

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