Sexta, 22 de Outubro de 2021
13°

Céu encoberto

São Paulo - SP

Geral Mato Grosso

Consegs fortalecem articulação em encontro regional de Comodoro

Ouvidoria Geral de Polícia apoia articulação e atuação dos Consegs

23/09/2021 às 09h45
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Mesa de autoridades no encontro de Consegs em Comodoro - Foto por: Augusto Pereira
Mesa de autoridades no encontro de Consegs em Comodoro - Foto por: Augusto Pereira

A Ouvidoria Geral de Polícia participou do encontro de Conselhos de Segurança (Consegs) da região oeste de Mato Grosso, nesta quarta-feira (22.09), na Câmara Legislativa Municipal de Comodoro. No encontro, realizado pelo Conseg de Comodoro, foram discutidos o papel e as ações dos conselhos.

Na abertura foi proferida uma palestra com Nestor Fidelis, diretor jurídico da Federação de Conselhos de Segurança de Mato Grosso, que falou sobre as possibilidades de atuação e de acesso a recursos.

Em seguida, a subtenente Miriam Berbel falou sobre a patrulha Maria da Penha, realizada em Tangará da Serra. Berbel apresentou, além da patrulha, ações de acolhimento de mulheres vítimas de violência e a extensão desse cuidado até as comunidades e crianças.

O Ouvidor Geral de Polícia, Lúcio Andrade, destacou a importância da articulação dos conselhos com outros setores da sociedade já que Segurança Pública é um tema transversal e responsabilidade de todos.

O evento contou com a presença do deputado estadual Claudinei Lopes, do prefeito de Comodoro, Rogério Vilela, da presidente da Câmara de Vereadores do município, Gleyscler Belussi, representantes da PJC, da PM e do judiciário.

Desdobramento

Esse evento é decorrente do encontro realizado em Chapada dos Guimarães em agosto deste ano. A federação de Consegs pretende realizar encontros semelhantes em outras regiões para amplificar o potencial de atuação dos conselhos de segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários