O Instagram lançou recentemente um novo recurso revolucionário, o Modelos de Reels.
Com os modelos de Reels, você pode copiar rapidamente os tempos de vídeo dos Reels existentes, economizando muito tempo e esforço.
Neste guia, conheça duas maneiras de acessar o recurso. Descubra também o que isso significa para a criação de conteúdo no aplicativo.
Confira também: O que é snaptik
Os modelos do Instagram Reels são exatamente o que sugerem: templates para orientar a criação de Reels.
Antes, você tinha que adivinhar a duração de um vídeo para sincronizar com uma faixa de áudio específica e ajustar seus o vídeo manualmente.
Agora, você pode inserir suas próprias fotos e/ou vídeos no template, e pronto.
Isso torna o processo de criação de conteúdo do Reels mais rápido e fácil e mantém você no aplicativo sem editar seus Reels em outro lugar.
Essa é uma tentativa da plataforma de incentivar o conteúdo original do Reels criado pelo usuário. Essa e outras medidas do Instagram foram desenvolvidas porque muitos criadores reaproveitam vídeos de outros aplicativos no Reels.
Depois do Instagram "ameaçar" reduzir o alcance de conteúdos com marca d'água de outros aplicativos, os criadores começaram a usar ferramentas para remover marca d'água do TikTok e reaproveitar vídeos do TikTok no Reels.
Diante dessa nova estratégia, os modelos são uma maneira de enfraquecer ainda mais essa prática.
Quer uma boa notícia? O modelo Instagram Reels é muito fácil de usar.
Aqui estão duas maneiras de acessar esse recurso:
Vá para a guia Reels, toque no ícone da câmera e deslize até a guia Modelos no editor de vídeo.
Aqui você verá algumas ideias de Reel que você pode usar para criar o seu próprio.
Quando encontrar um modelo de que goste, toque em Usar modelo. Você será solicitado a adicionar uma foto ou vídeo da galeria da câmera:
Essa guia Modelos pode inspirar mais criadores a começar a criar Reels no aplicativo. Isso é uma grande vitória para o Instagram.
Para Reels que possuem um modelo disponível, um ícone de guia "usar modelo" aparecerá acima do nome do criador.
Como alternativa, clique no ícone do menu de três pontos e selecione "Usar como modelo".
Depois de selecionado, você verá informações de tempo para cada clipe no Reel. Clique em "Adicionar mídia" para substituir o clipe pelo seu próprio rolo da câmera.
Vale lembrar que os modelos de Reels estão disponíveis apenas para Reels de vários vídeos editados juntos no Instagram.
Se um vídeo for totalmente editado fora do aplicativo, o Instagram não poderá reconhecer os diferentes timestamps de cada clipe.
Desde a escolha do áudio certo até o horário de postagem certo, há muito o que você pode fazer para ajudar o seu Reels a ter sucesso.
Uma ótima maneira de ter melhor desempenho é seguir as trends Reels do Instagram. Por meio das trends você encontra áudios que estão em alta para usar em seus Reels.
O benefício de usar música alta é que ela pode ajudar seus Reels do Instagram a obter melhor engajamento e exposição por meio de sua página de faixa de música.
O mesmo princípio também pode ser aplicado ao modelo do Instagram Reels. Ao usar o modelo mais popular, é mais provável que você atraia um público.
Finalmente um novo recurso do Instagram para facilitar o trabalho do criador. Se você se sente perdido ao usar o Reels, o novo recurso modelo do Reels pode ser sua "salvação".
Com migração do Instagram para o formato de vídeos curtos, os Reels agora são o foco principal das estratégias do Instagram de criadores e influenciadores na plataforma.
Com uma pesquisa do Instagram mostrando que 91% dos usuários assistem a vídeos toda semana, não é surpresa ver mais e mais usuários se concentrando na criação de conteúdo de vídeo.
A principal coisa que impede a maioria dos criadores, marcas e empresas de criar um grande número de Reels é o tempo que leva para criar cada Reel.
Felizmente, o Instagram lançou recentemente várias atualizações de Reels, incluindo um novo recurso de modelos de Reels para uma criação mais rápida de Reels.
Mín. 15° Máx. 23°