Saber como fazer sorteio no Instagram é uma das inúmeras formas de aumentar a quantidade de seguidores. E potenciais clientes para todo criador de conteúdo na plataforma.
Fato é que toda marca está se esforçando para chamar a atenção dos consumidores para enfim conseguir ganhar dinheiro com Instagram.
Pequenas empresas, influenciadores, restaurantes, lojas, blogueiros, marcas de beleza, linhas de roupas etc. Muitas vezes lutam e se sentem presos devido à falta de seguidores e baixo engajamento.
Desse modo, organizar um sorteio produtivo no Instagram é uma das maneiras mais eficazes de aumentar os seguidores, aumentar o reconhecimento da marca e gerar engajamento. E consequentemente, aumentar as vendas em um curto período de tempo com pouco esforço.
De acordo com um estudo da Tailwind, os brindes do Instagram recebem 3,5 vezes mais curtidas e 64 vezes mais engajamentos (seguidores, curtidas e comentários) em comparação com postagens regulares.
Seus seguidores crescem 70% mais rápido em 3 meses ‘hospedando’ um sorteio no Instagram.
Se você está se perguntando como começar, continue lendo os tópicos abaixo!
Promover um sorteio no Instagram não apenas aumenta sua quantidade de seguidores e engajamento, mas também gera reconhecimento da marca.
Além disso, os sorteios são estratégias econômicas, divertidas e envolventes, além de fáceis de configurar, executar e replicar.
Dentre os principais benefícios dessa estratégia, não podemos deixar de mencionar:
- Construção de relacionamentos mais fortes com os seguidores atuais;
- Envolve e atrai seguidores existentes, criando uma conexão emocional;
- Alcance de novos seguidores em potencial;
- Incentiva seu público a se envolver mais com sua marca;
- Melhora a confiabilidade da sua marca;
- Chama a atenção de influenciadores em seu nicho, direcionando muito tráfego para seu site;
- Gere entusiasmo para seus próximos produtos ou lançamentos.
Não é possível incluir links nas postagens do Instagram ou opções para compartilhar a postagem.
Uma das maiores desvantagens de um concurso do Instagram é que você não pode coletar e-mails de usuários ou detalhes de contato para aproveitar suas futuras campanhas de marketing e criar mailing.
Aqui está uma ótima dica para corrigir esse problema: você pode criar uma lista de e-mail criando uma landing page vinculada à sua biografia do Instagram.
Existem muitas maneiras diferentes de aprender como fazer um sorteio no Instagram. Confira algumas das ideias de concursos mais populares que você pode explorar:
“Curtir para ganhar” é o tipo mais fácil de sorteio do Instagram, onde os participantes precisam seguir sua conta e curtir uma postagem de sorteio para ter a chance de ganhar. Isso acaba aumentando seus seguidores e alcance.
Os participantes devem marcar um de seus amigos na seção de comentários do post do sorteio para participar. Assim, eles podem ajudar a fornecer novos leads e aumentar seu público.
Solicite aos usuários que comentem diretamente na postagem do sorteio para participar e ganhar.
Como resultado, o engajamento de suas postagens e a base de clientes aumentarão. Esse método é melhor para patrocinadores que desejam aumentar o engajamento de postagens entre os seguidores.
Nesse formato de sorteio, os usuários devem postar uma foto/vídeo original mostrando seu produto/marca ou selfie junto com uma hashtag de concurso personalizada e marcando sua marca em seu feed.
Você também pode pedir aos participantes que compartilhem uma história contando como seu produto ou serviço melhorou a vida deles.
Esse método não apenas aumenta o envolvimento do usuário e o reconhecimento da marca, mas também cria um burburinho positivo sobre sua oferta.
Agora é hora de mostrar exatamente como fazer um sorteio no Instagram!
A primeira coisa que você precisa fazer para criar um sorteio no Instagram é decidir o que você espera alcançar com o seu sorteio.
Se você não determinar uma meta, estará distribuindo o prêmio gratuitamente, o que é bom para seus seguidores, mas não para o seu negócio.
- Aumentar o engajamento em suas postagens do Instagram;
- Aumentar seus seguidores no Instagram;
- Aumentar seus assinantes de e-mail;
- Gerar conteúdo gerado pelo usuário (UGC);
- Aumentar os visitantes do seu site;
- Impulsionar as vendas de um produto específico.
Você pode atingir um único ou vários objetivos de uma só vez. Todas as outras decisões para o sorteio, como prêmio, conteúdo, etc., dependem do objetivo, portanto, certifique-se de ser claro!
A parceria com uma marca/influenciador aumentará o número de seguidores e aumentará sua premiação e alcance.
Os usuários confiam em um sorteio patrocinado pela marca em que conhecem. Você precisa garantir que a marca ou influenciador colaborador seja do mesmo nicho ou tenha os mesmos valores para aumentar sua presença no Instagram e gerar mais tráfego.Leia também: Aplicativo de dinheiro infinito.
Pesquisar e entender seu público ajuda você a criar efetivamente um sorteio.
Você pode coletar uma variedade de dados como localização, sexo e idade do seu público usando 'Insights' no aplicativo Instagram.
Além disso, confira o comportamento do seu público, sua forma de interação com sua marca e quais conteúdos específicos eles gostam e com os quais interagem.
As diretrizes de promoção do Instagram são relativamente simples em comparação com o Facebook.
O prêmio é a única coisa que atrai os participantes para efetivamente integrar o seu sorteio.
Seu prêmio deve ser algo relevante para o seu negócio ou marca que seu público-alvo precisa. Dessa forma, você ganha participantes interessados em seu negócio/nicho e não em prêmios. Você deve seguir rigorosamente as regras do Instagram para evitar o risco de ser expulso da plataforma.
Agora que você já entendeu como fazer sorteio no instagram, basta colocar a mão na massa e criar. Faça uma postagem incentivando o seu público a participar e aguardar os resultados que sua estratégia trará!
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