Domingo, 26 de Junho de 2022
14°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Entretenimento Entretenimento

Peça “Maria Thereza e Dener” estreia em 16 de março no Teatro Eva Herz

Espetáculo de José Eduardo Vendramini, inspirado na obra de Wagner William, retrata a amizade entre o estilista e a então primeira-dama do Brasil, ...

15/03/2022 às 10h20
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A peça de teatro "Maria Thereza e Dener" estreia no dia 16 de março de 2022 e segue em cartaz até 28 de abril de 2022, contando com apresentações às quartas e quintas-feiras, às 20 horas, no Teatro Eva Herz, em São Paulo (SP).

A trajetória da primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o estilista Dener Pamplona de Abreu são retratadas na peça idealizada pela atriz Angela Dippe, que divide a cena com Thiago Carreira. A adaptação teatral foi realizada por José Eduardo Vendramini e inspirada no livro de Wagner William: "Uma Mulher Vestida de Silêncio - A Biografia de Maria Thereza Goulart" (Editora Record, 2019).

O jornalista Wagner William conseguiu reunir relatos inéditos sobre a vida pessoal da primeira-dama a partir do acesso ao diário dela e de uma longa série de entrevistas feitas em 11 anos com a biografada e centenas de familiares, antigos funcionários, amigos e inimigos políticos. Esses fatos pessoais se misturam ao cenário político no regime militar (1964-1985), acompanhado por Maria Thereza durante o exílio da família no Uruguai.

"A maneira como Wagner William conta essa história é muito leve e envolvente. O fato de ser uma biografia feminina também me chamou muita atenção. A ideia de um recorte ficcional juntando Maria Thereza e Dener me pareceu uma maneira interessante de colocar esta história no palco e falar de moda, imprensa, fofocas, amizade e saudade, tendo como fundo esse momento histórico tão dramático", conta a atriz Angela Dippe, sobre como teve a ideia de levar a obra para o palco.

"Ao colocar dois atores em cena, pretendi não só fazer alguma síntese possível daquele extenso período, como também elogiar a lealdade e a amizade entre duas figuras ímpares da história do nosso país. Ela, nossa primeira-dama mais bonita, que evoluiu da ingenuidade própria da juventude para o duro amadurecimento trazido pelo longo exílio. Dener, talentosíssimo criador da moda brasileira, grande nome nacional e internacional, consumido precocemente por seu enorme brilho pessoal", declara o autor José Eduardo Vendramini.

"Trazer para os palcos a história de Maria Thereza e Dener não é só narrar um lindo e marcante encontro, entre a ex-primeira-dama do Brasil e seu estilista, mas sim, contar a profunda e verdadeira amizade que havia entre os dois. Por meio de um recorte cênico, um estúdio/atelier moderno e arrojado, dois atores que se encontram para dar vida aos personagens, recriaremos através dos objetos, dos figurinos, da iluminação e sonoplastia, a atmosfera dos anos 60", acrescenta o diretor Ricardo Grasson sobre a encenação.

Mais informações: http://bit.ly/MariaTherezaeDener

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP Atualizado às 22h44 - Fonte: ClimaTempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 18°

Seg 20°C 12°C
Ter 25°C 11°C
Qua 25°C 13°C
Qui 25°C 12°C
Sex 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes